Vivência de acadêmicos de enfermagem em Pedro Afonso-Tocantis e a importância da interação ensino-serviço e comunidade
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Cómo citar

Oliveira, T. F. de. (2012). Vivência de acadêmicos de enfermagem em Pedro Afonso-Tocantis e a importância da interação ensino-serviço e comunidade. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 6(4), Pág. 155–160. https://doi.org/10.18569/tempus.v6i4.1212

Resumen

Trata-se de um relato de experiência resultado da participação como voluntária da Operação Capim Dourado do Projeto Rondon, realizado no município de Pedro Afonso-TO. Objetivou-se promover a troca de saberes entre a comunidade, os profissionais de saúde do Município de Pedro Afonso-TO e os acadêmicos de enfermagem. As estratégias utilizadas para a realização das oficinas foram rodas de conversa, oficinas, dramatizações e participação na programação da rádio local. A experiência revelou a necessidade de integrar os conhecimentos dos acadêmicos com a comunidade como meio de crescimento profissional e pessoal de todos os envolvidos. A integração ensino-serviço-comunidade através do trabalho voluntário em realidades diferentes enobrece a formação acadêmica, contribuindo assim para um futuro profissional de excelência
https://doi.org/10.18569/tempus.v6i4.1212
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