Informação e conhecimento como instrumentos de cooperação técnica no marco das novas tecnologias de comunicação: a experiência da OPAS/OMS no Brasil.
PDF

Como Citar

Moya, J., & Santos, E. (2009). Informação e conhecimento como instrumentos de cooperação técnica no marco das novas tecnologias de comunicação: a experiência da OPAS/OMS no Brasil. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 3(1), Pág. 64–72. Recuperado de https://tempus.unb.br/index.php/tempus/article/view/713

Resumo

Relato de experiência da Organização Pan-Americana da Saúde/ Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) – Representação no Brasil, ao considerar Informação, Conhecimento e Comunicação como elementos transversais e prioritários da cooperação técnica firmada com o Governo do Brasil. Narra os investimentos feitos nas novas tecnologias de informação e comunicação destacando a implantação dos fundamentos da Web 2.0 ao considerar a internet como um instrumento de cooperação técnica. De igual importância está o fomento às práticas de comunicação interna à Representação no Brasil. Esses novos auxiliarão na agilidade e eficiência da troca de informações entre os profissionais que atuam na OPAS/OMS no Brasil e possibilitarão alcançar um patamar diferenciado de interlocução, articulação e promoção do trabalho em rede.
PDF