Educação para paz na formação em saúde:

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Palavras-chave

Educação superior
Violência
Curriculum
Formação profissional em saúde
Estudantes de ciências da saúde
Pesquisa em educação de Enfermagem

Como Citar

Claudino da Silva Filho, C., & Lenise do Prado, M. . (2025). Educação para paz na formação em saúde:: diálogos e utopias em Paulo Freire . Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 18(2). https://doi.org/10.18569/tempus.v18i2.3519

Resumo

O objetivo desta tese é compreender como os graduandos(as) em saúde, ao longo de seus itinerários formativos, significam/ressignificam a violência, reconhecem/compartilham experiências de aprendizagem para o enfrentamento da violência como prioridade de saúde, por meio de um processo dialógico. Defende-se a tese de que mudanças nas relações interpessoais e a incorporação do modelo problematizador de abordagem da violência no currículo pavimentam o caminho para a construção de uma cultura de paz na formação em saúde em uma perspectiva transversal e transdisciplinar.

https://doi.org/10.18569/tempus.v18i2.3519
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