Educação em saúde no Programa Mais Médicos para o Brasil: O papel do supervisor no processo educacional.
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Palavras-chave

Más programa médico
Educación para la salud
La supervisión Programa Mais Médicos
Educação em Saúde
Supervisão.

Como Citar

Quaresma, M. do S. M., Pereira, C. C., & Monteiro, R. C. (2015). Educação em saúde no Programa Mais Médicos para o Brasil: O papel do supervisor no processo educacional. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 9(4), Pág. 151–158. Recuperado de https://tempus.unb.br/index.php/tempus/article/view/1730

Resumo

O Programa Mais Médicos foi criado no ano de 2013, como uma estratégia que visa assegurar saúde com qualidade para a população, através de um melhor desenvolvimento da Atenção básica. Este trabalho objetiva refletir sobre as fortalezas e fragilidades da realização de educação em saúde pelos profissionais que atuam no Programa Mais médicos e sugerir propostas para que as ações educativas possam ser realizadas. Foram utilizados relatórios de várias visitas de supervisão realizadas pelos autores, como bases reflexivas para a construção deste trabalho. Durante as supervisões foram identificados vários aspectos que podem levar ao sucesso ou insucesso das ações educacionais, no qual o supervisor precisa identificar e criar condições necessárias para concretização da educação em saúde, pois a mesma fundamental na transformação de realidades.
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Referências

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