Formação de Competências Profissionais Em Alunos de Curso de Nutrição: Comparando Percepções de Docentes e Discentes em Programa de Estágio
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Como Citar

Prazeres, A. F., Luz, F. P. T. R., & Paiva, K. C. M. de. (2013). Formação de Competências Profissionais Em Alunos de Curso de Nutrição: Comparando Percepções de Docentes e Discentes em Programa de Estágio. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 7(3), Pág 165–178. https://doi.org/10.18569/tempus.v7i3.1402

Resumo

O objetivo deste artigo é pesquisar o desenvolvimento de competências profissionais, comparando as percepções de docentes e discentes, do curso de Nutrição de uma instituição de ensino superior (IES), com relação ao Programa de estágio em conformidade com a Lei de Diretrizes e Base de 1996 (LDB-96). A pesquisa caracterizou-se como de campo, comparativa e descritiva, sendo os dados coletados por meio de questionários. Para a análise dos dados obtidos foi utilizada estatística univariada (medidas de posição) e bivariada (teste não-paramétrico de Wilcoxon-Mann-Whitney). Os resultados indicaram que 74% dos docentes e 75% dos discentes concordam que o curso deveria contribuir para o desenvolvimento de capacidades (ideal), porém apenas 24% dos docentes e 32% do discentes observam de fato um apoio efetivo do curso neste quesito (real). Além disso, a pesquisa revela que os professores, alunos e empresas apontaram a importância do estágio para a formação das competências profissionais dos discentes.
https://doi.org/10.18569/tempus.v7i3.1402
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