Resumo
O estudo tem por objetivo relatar as possibilidades de ações de educação permanente em saúde (EPS) e a formação discente durante a pandemia por Covid-19, a partir da experiência de bolsistas vinculados ao Programa de Educação Tutorial Práticas Integradas em Saúde Coletiva (PET PISC) da Universidade Federal do Pampa. Trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência. As experiências relatadas ocorreram no período de maio a dezembro de 2020. Neste período, o PET PISC desenvolveu o ciclo de palestras denominada “Informação em Saúde” e o projeto intitulado “Leitura e debate dos Cadernos de Atenção Básica”, explanando sobre diferentes temas envolvendo a saúde coletiva. Resultados evidenciam que o processo de desenvolvimento do pensamento crítico dos acadêmicos, quanto mais cedo for aperfeiçoado, mais irá agregar a formação profissional dos mesmos, auxiliando-os a compreender a importância de uma formação interdisciplinar para o processo de formação discente. Assim, ratifica-se a necessidade de ações de EPS entre os discentes e profissionais da área da saúde. Evidencia a necessidade de atividades extraclasse para a formação discente durante a pandemia.
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