Atuação da assessoria de Comunicação Social do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde do Brasil: relato de uma estratégia apoiada nas TICS

Autores

  • Luiz Filipe Barcelos Barcelos Macêdo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Palavras-chave:

Comunicação em saúde, Tecnologias de Comunicação e Informação, Sistema Único de Saúde, Saúde Pública.

Resumo

RESUMO: O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) apoia os 5570 municípios do país na gestão descentralizada do Sistema Único de Saúde (SUS). O caráter nacional da entidade demanda a implementação de ações de Comunicação em Saúde capazes de subsidiar a gestão municipal na tomada de decisão sobre a saúde destes territórios, assim como promover boas práticas e a valorização do sistema. Esse trabalho deve obedecer aos princípios do SUS e da entidade, tendo potencial reflexos na Saúde Pública do Brasil, a partir das estratégias elaboradas para produção e disseminação de conteúdo. O presente trabalho relata a experiência do uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no período de 2014 a 2019 como estratégia de atuação da assessoria de comunicação social do Conasems.

Biografia do Autor

Luiz Filipe Barcelos Barcelos Macêdo, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Bacharel em jornalismo atua como assessor de Comunicação Social do Conasems. Mestre em arte e tecnologia pela Universidade de Brasília.

Referências

ARAÚJO, Inesita Soares de.

AROUCA, Sérgio.

FOUCOULT, Michel.

HABERMAS, Jurgen.

KAKUTANI, M.

MENDONÇA, AVM.

RECUERO, Raquel.

SANTOS, Nelson Rodrigues dos

Downloads

Publicado

2021-04-07

Edição

Seção

RELATO DE EXPERIÊNCIA