Perfil sociodemográfico e profissional dos novos Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS), do Ministério da Saúde, Governo Federal do Brasil, 2013.
PDF

Como Citar

Soares, R., Barata, R. V., & Rocha, G. (2014). Perfil sociodemográfico e profissional dos novos Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS), do Ministério da Saúde, Governo Federal do Brasil, 2013. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 8(1), Pág. 17–28. https://doi.org/10.18569/tempus.v8i1.1449

Resumo

O Projeto de Acolhimento dos novos Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS) objetivou instrumentalizar, de forma qualificada, o Ministério da Saúde com conhecimento sobre os seus novos analistas. Por um lado possibilita ao Ministério ter uma visão mais sistêmica dos seus servidores e, por outro facilita a alocação conciliando suas opções com os requisitos técnicos e da demanda das respectivas secretarias de destino. Após a análise dos dados secundários gerados durante o preenchimento da ficha cadastral do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos, versão web, o perfil encontrado apresentou prevalência de mulheres brancas solteiras, com média de idade de 31 anos e provenientes do Distrito Federal. As áreas das Ciências da Saúde e das Ciências Biológicas são as de origem de formação e também as de atuação desses ATPS. Eles possuem domínio em softwares de edição de textos e de planilhas eletrônicas e tem conhecimento da língua inglesa. Suas secretarias de maior interesse para serem alocados foram as Secretarias de Atenção à Saúde e a de Gestão Estratégica e Participativa.
https://doi.org/10.18569/tempus.v8i1.1449
PDF