Principios jurídicos en materia de ensayos clínicos en el derecho internacional
PDF

Como Citar

Gómez, G. M. (2013). Principios jurídicos en materia de ensayos clínicos en el derecho internacional. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 7(1), Pág. 249–261. https://doi.org/10.18569/tempus.v7i1.1292

Resumo

Sin perjuicio de que resulte indispensable para producir avances en el campo de la medicina, la investigación científica para el hallazgo de nuevos fármacos, tratamientos o terapias cuando implica experimentación en seres humanos ha sido tradicionalmente fuente de cuestionamientos éticos. En atención al incremento de ensayos clínicos y a la dimensión universal de los principios éticos comprometidos, desde comienzos del siglo XX las Organizaciones Internacionales han aprobado normas relativas a los principios jurídicos que deben informar su práctica. El presente trabajo pretende identificar los textos más relevantes, analizar sus postulados y ofrecer una visión global del régimen.
https://doi.org/10.18569/tempus.v7i1.1292
PDF

A Tempus garante critérios rigorosos, por meio de avaliação sistemática. Os autores se responsabilizam pela veracidade e ineditismo do trabalho cabendo a eles a cessão de direitos de publicação à revista. A confiabilidade dos conteúdos e a marca própria de apresentação tem como objetivo uma comunicação personalizada, adaptada aos padrões da revista, na medida em que adota critérios de excelência exigidos por seus usuários e especialistas, considerando os rigores da comunicação científica. Os autores devem especificar sua contribuição individual na concepção, delineamento, execução do trabalho, análise ou interpretação dos dados, redação e aprovação final do manuscrito. Incluir Fontes de financiamento e de apoio logístico das pesquisas. Ao final da submissão do artigo, os autores devem enviar uma declaração de cessão de direitos de publicação à Revista TEMPUS , assinada e no formato PDF (Portable Document Format ): Modelo da declaração de cessão de direitos.