CHAMADA DE ARTIGOS

Chamada de Artigos
(Português, Espanhol, Francês)

Tempus Actas de Saúde Coletiva
ISSN 1982-8829 (B3 Saúde Coletiva)

A Revista Tempus Actas em Saúde Coletiva (ISSN 1982-8829) informa que esta aberta a chamada pública para submissão de artigos científicos para o numero temático "SAÚDE E ERGOLOGIA" a ser lançado em dezembro de 2018.

A proposta desse número témático tem origem no Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho, Gestão e Educação em Saúde do NESP/UnB em decorrência de pesquisas e parcerias realizadas ao longo dos últimos dez anos com ancoragem na abordagem ergológica.

São editores responsáveis: Magda Duarte dos Anjos Scherer (UnB), Erica Costa Lima de Menezes (SES/BA) e Rafael da Silveira Gomes (UFES).

A Abordagem Ergológica tem produzido conceitos e métodos para compreender a atividade humana, sobretudo em situação de trabalho, considerando o desafio de compreender o mundo do trabalho e de intervir num contexto de incessantes mutações. Sua perspectiva pluridisciplinar mobiliza diversos campos disciplinares, contribuindo para a produção acadêmica em áreas como Economia, Engenharia, Ergonomia, Eduacação, Psicologa, Linguistica, Filosofia, Sociologia e Saúde Coletiva.

Nesta chamada serão aceitas contribuições recentes e originais que contemplem resultados de estudos na área de saúde que se utilizem do referencial ergológico.

O convite é extensivo à comunidade nacional e internacional. Os artigos podem se escrito em português, francês ou espanhol, não publicados e não submetidos a outros periódicos científicos, podendo ser no formato de ensaios, artigos de opinião e outras modalidades de produção científica prevista pela revista. Um guia para autores para a preparação do manuscrito pode ser encontrado no site do periódico.

O quê: Chamada de artigos científicos recente se originais.
Submissão até 30 de agosto de 2018
Onde: http://www.tempusactas.unb.br
Lançamento: Dezembro de 2018